sábado, 13 de fevereiro de 2010

Conselhos aconselhando aconselhados.

Sou muito boa em dar conselhos para os outros, mas quando se trata de mim... diria que não me saio bem. Ás vezes a vida requer um pouco mais de nós. Passamos tanto tempo sofrendo e dizendo que queremos morrer, enquanto outras pessoas se encontram em situações piores.
Nossas ideias, opiniões, atos, crescem de forma tão constante, se tornando uma bola de neve. Temos que ser fortes para que ela não nos leve junto... uma mentira também é assim, a única diferença, é que só vamos saber a dimensão que ela tomou, quando somos surpreendidos por uma "coisa" chamada de: tempo.
O tempo pode ser um aliado valioso, entretanto, pode se tornar traiçoeiro. Pensamos que "depois que terminar tal coisa", ou "ano que vem vai ser diferente", podemos estar fugindo da realidade.
Sonhar faz bem. Sonhar com o pé no chão é quase impossível. Será que vale mesmo a pena continuar sonhando? Ou ir correr atrás de um sonho (incerto) em outro lugar?
Será que vale mesmo a pena jogar tudo pro alto para realizar algo em um outro "mundo"? O amor sobrevive a tudo? E a família?
Um pouco de reflexão nos ajuda a caminhar, não as pernas, e sim os pensamentos, talvez estes nos ajudem a criar um próprio conselho, agora para si.
Seria bom sermos psicólogos de nós mesmos. Eu ia adorar.

Um comentário:

xdd disse...

bm queria ser pscicologo de mim mesmo, to precisando 8|

*fui lendo e lembrei do Gugu, sabe quando ele faz algo pra alguem e toca aquela musica (8) sonhar um sonho impossivel lala*

Mas quantos aos sonhos, não importa realmente se estão aqui ou lá, o que importa é se ocê vaibuscar isso. Eu aconselho a ir, ora, temos sempre que buscar o que queremos, ainda que não alcancemos, é a busca que nos faz crescer .-.