sábado, 29 de janeiro de 2011

Passado, Presente, Futuro

Quando olho pro passado, não sei bem o que passa pela minha cabeça. Talvez eu até saiba, mas eu fico pensando :"Por que eu não fiz isso?", "Por que eu não falei aquilo?"; e essas são perguntas que poderiam ter tido inúmeras respostas, se tivessem um pouco mais de tempo para elaborar.
As vezes a gente fica pensando em como tudo poderia ser diferente, tudo poderia ser melhor, porém a questão não é essa, e o que na verdade deveriamos pensar é: como seria depois.
É lamentável olhar para o presente e enxergar seus erros e anseios de uns anos atrás. A vida tem que ser curtida a cada hora, minuto e segundo, porquê depois já será "passado" e você continuará se lamentando de novo, de novo e de novo.
Sentir saudades é fundamental. Ela sempre vai aparecer. Seja olhando uma foto, ou passando por algo semelhante. Viver do ontem, não deixa o hoje melhor e o amanhã é consequentemente prejudicado.
Meu exercício diário de agora, é viver do agora.

Nenhum comentário: