Ás vezes na vida, percebemos que nem tudo que sonhamos, que nem tudo que desejamos, é realmente aquilo que queremos e esperamos. Ás vezes somos 'traídos por nossas próprias palavras', somos traídos pelos nossos sentimentos, por nossos anseios.
Talvez tenhamos as respostas de todas as nossas perguntas, ou não. Talvez estejemos enganados sobre algo ou aquilo que ficou pendente no passado, sobre uma colocação não necessária, sobre tudo que já se pensou, ou já se falou. Aprendemos com nossos erros? Com certeza. Com certeza! Com certeza?
Por mais que ficássemos horas e horas pensando em uma solução para nunca mais cometermos os mesmos problemas, danos, enganos que já foram feitos, isso nunca vai chegar nem perto da peça que o destino pode nos trazer/pregar.
Os pensamentos mudam. As pessoas mudam. As palavras mudam. Os sentimentos mudam. Tudo muda.
A vida vai passando, passando e passando. Aquele grande sonho de quando se era criancinha, já foi destruído. O Príncipe Encantado, já não existe. A fada madrinha não veio mais visitar. Será que vale mesmo a pena sonhar?
Aspirações de um mundo melhor, de uma vida melhor, de uma felicidade completa, isso existe de verdade?
Dúvidas, dúvidas, dúvidas.
A esperança de haver e ter algo melhor, tá dentro daquilo que a gente chama de coração. Mas não aquele que fica pulsando o tempo todo, em movimentos sistólicos ou diástoles, mas aquele que a gente carrega dentro da alma, dentro do espírito.
É necessário fazer-se uma reflexão sobre tudo que já foi feito nesta jornada na terra. Nem tudo vai durar pra sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nem tudo vai durar pra sempre. eu não diria nada melhor.
Postar um comentário