quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pequena Caixa

E quando você encontra uma caixa contendo coisas valiosas para você quando se tinha 10 anos de idade? A saudade bate na porta do seu coração e se instala de uma maneira que parece que não sairá nunca. O que era importante pra você com 10 anos? Fotografias da família, papéis de carta, um diário, figurinhas de um álbum e recortes. Recortes de jornal que valiam mais do que mil reais com tanto sentimento embutido. De alguma maneira, tudo aquilo te prende. Quem eram seus amigos? Quem te fazia feliz? Como descrever todos da família com algumas pequenas palavras que uma criança com apenas uma década definia com precisão. Aquela criança é quem? Quem foi? O que ela é? O que ela se tornou? Aquela pequena era eu. Com uma visão tão diferente do que sou hoje. Nem lembro quais eram meus sonhos... Era tudo tão diferente! Eu tinha uma família tão imensa e unida! Eu temia tanto a Deus com medo dele mandar desgraças pra minha família porque não havia sido obediente. Eu conseguia enxergar o amor, nos mínimos detalhes. Em que momento eu mudei? Tudo cabia numa caixinha.

Nenhum comentário: